Coletivo


O Coletivo 416 é um grupo formado na maior parte por moradores da 416 norte e por participantes das quadras 415 e 216 Norte e amigos preocupados com a qualidade de vida comunitária e com a sustentabilidade do lugar onde moram.

Histórico

No final de 2014, um grupo de moradores que já se mobilizava em torno de melhorias para a vizinhança decidiu implementar uma horta comunitária na SQN 416.

Com a proposta de implementar a horta, várias reuniões aconteceram para viabilizar o movimento, dentro e fora da quadra. Foi criado um grupo para divulgação e participação coletiva na rede social Facebook, chamado Coletivo 416N, onde qualquer interessado pode entrar.

Com o tempo, a identidade virtual passou para o mundo real, com a formação do Coletivo 416 Norte, que identificou a necessidade de uma personalidade jurídica. Era a oportunidade de revitalizar a Prefeitura da SQN 416, cujo mandato da diretoria anterior estava terminando. Foi formada uma chapa que foi eleita para o Executivo da Prefeitura da SQN 416 em setembro de 2015.

Com e eleição de 2015, o Coletivo continuou. O Coletivo ficou com a responsabilidade de apoiar a nova diretoria da Prefeitura da SQN 416. Algumas vezes se confundia com ela. Outras, houve distanciamento. Após alguns anos, o Coletivo acabou ficando com uma identidade diferente da Prefeitura.

Mas as pessoas mudam. Parte dos membros do Coletivo inicial se mudaram da quadra. Outra parte entrou em outra fase da vida e se afastou. Natural. Novas pessoas chegaram. Atualmente, há um grupo no Whatsapp*, que é utilizado para discutir ações e reunir interessados interessados na sua execução. No grupo também são divulgados assuntos de interesse da proposta inicial do Coletivo de uma vida comunitária ativa e sustentável.

*Para entrar no grupo de Whatsapp, envie uma mensagem para 61981666074




Postagens mais visitadas