Arraiá Coletivo celebra a comunidade


Cartaz do Arraiá Coletivo
O Arraiá Coletivo 416 Norte é uma festa colaborativa que está se tornando tradicional na SQN 416. No último domingo, dia 7 de julho, os moradores da SQN 416 e seus amigos se reuniram para festejar o São João e celebrar a comunidade. 

Banda São João Sessions
Os participantes trouxeram pratos típicos para compartilhar e votaram no melhor da noite (a canjica preparada pela vizinha Roberta), que ganhou uma garrafa de vinho. Também trouxeram suas próprias bebidas. 

A música foi garantida pela Banda São João Sessions. Formada pelos vizinhos e amigos (neste ano com Markin, Ronaldo, Pedro, Batista, Paulo, Monique, Damiana, Adriana, Maira e Bruna essa banda foi criada há dois anos para tocar no primeiro Arraiá Coletivo). O repertório de forró reúne clássicos de Luiz Gonzaga e outros compositores. O som foi emprestado pelos vizinhos Mairon e Pedro. A energia veio de um bloco próximo por meio de extensões emprestadas pela prefeitura da quadra e vizinhos. 

As decorações foram criadas por Patrícia com as crianças. A corda de xilogravuras foi criada pela Daniely. 



As crianças curtiram as brincadeiras criadas por Patrícia, Roberta e Pedro, e foram muito bem atendidas pelas adolescentes. 

Uma fogueira completou o encanto de São João, juntamente com as bandeirinhas. 

A festa começou às 16h e foi até as 22h. Uma coisa que sempre acontece é a preocupação com o sossego dos vizinhos e com a limpeza. Ficou tudo muito mais limpo que antes da festa (já que a preparação envolveu um mutirão de limpeza com Ronaldo, Damiana, Adriana, Alexis, Luna, Ian e outros; e os participantes ajudaram na limpeza após a festa). 

E teve também o jogo da Copa América passando no telão (graças ao wifi do Iberê). Foi uma festa pequena mas foi muito gostosa para quem veio. Novos vizinhos conheceram a proposta de vizinhança viva e se juntaram ao grupo.

A contribuição voluntária foi pequena mas deu para cobrir os custos da festa. 

Até o ano que vem! 

Comentários

Postagens mais visitadas